Aracaju, 22 de Julho de 2017
A Era Feudal no Governo Jackson Barreto


O sistema feudal era o sistema de governo dos séculos X a XVII, porém desapareceu com o surgimento da burguesia, e consequentemente, com o novo sistema econômico capitalista e a criação do Estado.

 

Contudo, já se passaram mais de 05 séculos e ainda há governantes que se assemelham aos monarcas e aos senhores feudais de outrora. Fazem da estrutura do Estado seu território de feudos. Esquecem que quando eleito pela população foi para gerenciar os tributos garantindo serviços públicos de qualidade para o contribuinte.

 

Mas não, o que se ver é um loteamento do Estado no modelo de feudos. Cada Secretaria de Estado nomear-se um senhor feudal que fica subordinado ao monarca (Governador).

 

O Governo de Sergipe não foge a essa regra atrasada e nociva. O Governador Jackson Barreto distribui as Secretarias de Estado (Feudos) a seu bel prazer objetivando somente o apoio eleitoreiro e menosprezando a competência técnica para gerir os recursos dessas Secretarias, esquecendo que a prioridade deveria ser a otimização dos recursos para garantir melhor qualidade de vida aos cidadãos.

 

Como no sistema feudal, os senhores feudais representados aqui pelos Secretários de Estado distribui vários cargos comissionados para seus vassalos que adentram nesse sistema em busca de interesses que geralmente são pessoais ao invés do coletivo.

 

Enquanto isso, os servos que são a população paga tributos cada vez mais altos para custear os privilégios de seu Monarca (Governador de Estado) e seus senhores feudais (Secretários de Estado) e sua estrutura. E quando necessitam dos serviços públicos precisam praticamente “se humilhar” perante seus próprios funcionários, pois é isso que nossos governantes e legisladores deveriam ser funcionários do cidadão.

 

Para piorar, observamos praticamente inerte, as finanças do Estado fica no vermelho por causa da má gestão administrativo-financeira e a primeira opção cogitada para soluciona o problema: é o aumento dos tributos em cima de seus servos, a população, não é Senhor Governador! Nunca pensam em diminuir seus privilégios nem tão pouco seus feudos e sua estrutura, refiro-me as Secretarias e Cargos Comissionados.

 

Hoje, observamos nos bastidores do Poder, as articulações dos ditos representantes do povo em conquistar seus feudos. Usam o eleitor como sua moeda de troca na negociação com o Monarca Jackson Barreto para possuir tais territórios administrativos. Quanto mais feudos melhor!

 

Estamos em pleno XXI, mas nosso Governo aqui em Sergipe ainda se encontra na Idade Média.

Saiba mais
08/07/2017 OSTENTAÇÃO
09/06/2017 JUIZ DE PISO
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados