Aracaju, 26 de Setembro de 2017
VEJA o resultado final do PSS de professores e gestores escolares que atuarão nas Escolas de Tempo Integral


O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), divulga o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) paracontratação de profissionais que atuarão nas unidades da Rede Pública Estadual de Ensino, e aderiram à Política Nacional de Fomento à Implementação do Ensino Médio em Tempo Integral. Acesse o link e confira os nomes dos aprovados.

Os profissionais selecionados participarão de um curso de capacitação na próxima semana, entre os dias 27 e 31. A abertura e o encerramento serão no teatro Tobias Barreto. Nos outros dias a capacitação se realizará no hotel Real Classic, localizado na orla da praia de Atalaia em Aracaju.

Processo Seletivo Simplificado

Foram lançados dois Editais  (Edital Nº 5/2017 e Edital Nº6/2017) e houve 1.042 inscritos para concorrer às 251 vagas que atuarão nas escolas estaduais. Todos os candidatos são professores de educação básica integrantes efetivos do Magistério da Rede Pública Estadual de Sergipe, condição necessária para que esses profissionais tenham concorrido às vagas disponibilizadas e também ao cadastro reserva.

Conforme os editais publicados pela Seed, foram 187 vagas para a função de professor de educação básica e outras 64, para diretor escolar, secretário escolar, coordenação pedagógica e coordenação administrativa e financeira, mais o cadastro reserva para todas estas funções.

Ensino em tempo integral

A partir do primeiro semestre do ano letivo de 2017, Sergipe contará com 17 escolas da Rede Pública Estadual que aderiram ao Ensino Médio em Tempo Integral.

Vale enfatizar que, ao cumprir as legislações federal (PNE) e estadual (PEE), o Governo de Sergipe está ampliando consideravelmente a oferta de vagas no ensino médio integral e saltará de uma matrícula de 3% (1.825) nessa modalidade de ensino, em 2016, para 42% (25.969) até o ano de 2024.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados