Aracaju, 22 de Novembro de 2017
A IMORALIDADE E O LIXO EM ARACAJU


Não é de agora que ouvimos falar que as contratações de empresas para limpeza urbana são sempre cercadas de situações duvidosas do ponto de vista da legalidade. A impressão passada para a população é a que cada governante quer contratar sua empresa de estimação.

 

Por mais de uma década a empresa TORRE prestou os serviços de limpeza e coleta de lixo na Capital, entre contratações emergenciais seguidas quase se perpetuou em Aracaju, até ser substituída no início do ano de 2016, pela empresa CAVO, também através de contrato emergencial de “180 dias”, bastante questionado pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.

 

Agora, assistimos a mesma celeuma! Dessa vez, o grupo político que quase perpetuou a TORRE na coleta de lixo da capital parece querer trazer de volta sua empresa de estimação, mais uma vez, por contrato emergencial (de “180 dias”). É isso que se comenta em todas as rodas de conversa sobre o assunto e é o que sinalizam as informações nos bastidores da política.

 

Enquanto cidadãos, ficamos abismados como os políticos subestimam a inteligencia da população. Talvez porque sabem que a parcela que já está cansada de perceber como as coisas funcionam, votam nulo nas eleições - de tanto nojo da política -, mas no final, isso não é suficiente para impedir que os mesmos sempre cheguem ao poder.

 

Por isso, temos que parar de só reclamar e agir, afinal, já percebemos que sem o envolvimento do povo consciente nessa luta, nada mudará. Não podemos mais deixar a política apenas nas mãos dos políticos, nem o poder de ação apenas nas mãos das instituições. Os homens e mulheres de bem desses espaços vivem sufocados e precisam de nossa ajuda, para fazer prevalecer a moralidade e eficiência na administração pública.

 

O que estamos esperando!!??

Saiba mais
13/11/2017 A ARTE POLÊMICA
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados