Aracaju, 24 de Abril de 2017
Eduardo Amorim diz que não foi Jackson quem pediu o Plano Nacional de Segurança Pública para Aracaju


Nas últimas entrevistas concedidas por membros do governado do Estado para a imprensa local, eles citam que foi através de solicitação do governador Jackson Barreto ao ministro da Justiça Alexandre de Moraes que será implantado inicialmente por Aracaju, o 'Plano Nacional de Segurança Pública'. O senador Eduardo Amorim através da sua assessoria esclarece em nota:

É importante ressaltar que após Sergipe ter liderado a lista dos mais violentos do país, segundo o 10º Anuário Brasileiro, no mês de novembro do ano passado, os senadores Eduardo Amorim (PSC-SE); Valadares (PSB-SE) e Virgínio de Carvalho (PSC-SE), participaram de audiência com o presidente da República Michel Temer e com o ministro da Justiça Alexandre de Moraes em Brasília.

Atendendo à solicitação dos parlamentares, o ministro informou que a partir de janeiro/2017, ou seja, deste mês, seriam desenvolvidas ações que visassem intensificar o combate à criminalidade na região metropolitana de Aracaju pelo “Plano Nacional de Segurança Pública”.

Dentre as prioridades, foram listados a proteção das mulheres vítimas de violência; da racionalização do sistema prisional e o combate aos grandes criminosos como no caso do tráfico de drogas. Antes o Plano atenderia apenas as capitais Porto Alegre (Rio Grande do Sul), e Natal (Rio Grande do Norte). A vinda de tropas da Força Nacional de Segurança para o nosso Estado também foi requerida, assim como também pontuamos o desleixo que o governo atual tem mostrado com sua incompetência, não apenas nas questões relativas à Pasta da Segurança Pública, mas a todos serviços públicos prestados pelo Estado.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados