Aracaju, 25 de Maio de 2017
Comandante do Corpo de Bombeiros pede apoio à Alese para descentralização do Quartel Central


Integrantes do Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Sergipe foram recebidos na manhã desta quarta-feira (11) pelo presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (PMDB). Na ocasião, o comandante Eduardo Pereira, solicitou entre outros pontos, o apoio da Alese no que diz respeito à descentralização do Quartel dos Bombeiros, localizado à rua Siriri, Centro da capital sergipana.

“Viemos solicitar apoio para alguns objetivos do Comando à Assembleia Legislativa de Sergipe que é nossa parceira, a exemplo da realização de concurso público e uma maior destinação de recursos para colocar em prática os projetos de reforma das unidades e construção de outras”, ressalta o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Sergipe, coronel Eduardo Pereira.

Segundo ele, existe uma cobrança por parte da sociedade, no sentido de se implantar novas unidades dos bombeiros, principalmente nos municípios de Nossa Senhora da Glória e Canindé do São Francisco.

“A gente tem como diretriz a implementação pelo menos de uma unidade operacional em cada um dos municípios sergipanos no sentido de diminuir o tempo resposta no atendimento das ocorrências e com isso a gente precisa buscar o apoio do Legislativo para que consolide as ideias do Executivo”, destaca.

Quartel Central

Sobre a descentralização do quartel localizado à rua Siriri, o comandante geral explicou além do quartel central estar ficando pequeno em função da dificuldade de locomoção, as viaturas são maiores, o que vem dificultando a locomoção devido ao trânsito intenso no Centro de Aracaju.

“Temos previsto unidades na Zona Sul e na Zona Oeste. Nesse sentido viemos buscar apoio quanto a descentralização do quartel central para outras unidades. O quartel central hoje ocupa um prédio tombado e a gente não pode fazer muita mudança na nossa estrutura. Hoje a corporação carece muito de uma nova sede e o Comando Geral tem buscado algo que a gente perdeu no passado, que seria uma área no Centro Administrativo. Para nós seria de uma importância estratégica muito grande, pois com a otimização da área viária no local, facilitaria bastante o trânsito das nossas viaturas e o tempo resposta não só na zona Sul quanto na Zona Norte”, destaca.

Projetos

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, se colocou a disposição do Comando do Corpo de Bombeiros de Sergipe no que diz respeito à pauta reivindicada durante a reunião. “O Corpo de Bombeiros já descentralizou em alguns municípios e é preciso que faça isso também na capital para que possam chegar mais rápido quando houverem incidentes a exemplo do incêndio de grandes proporções registrado ontem (10) no Supermercado Makro. É fundamental que seja visto com bons olhos, claro que carece de investimentos. É preciso que o Comando do Corpo de Bombeiros, leve projetos para o governador solicitando a descentralização do Quartel dos Bombeiros da rua de Siriri”, diz.

Luciano Bispo completou que irá levar ao governador Jackson Barreto (PMDB), as propostas apresentadas durante a reunião no gabinete da Presidência da Alese. “A gente tem uma amizade e um respeito com o governador e pode levar essas ideias trazidas hoje para a Assembleia Legislativa, quanto ao melhoramento do Corpo de Bombeiros e atendimento ao povo de Sergipe”, afirma.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados