Aracaju, 26 de Setembro de 2017
Em Brasília, Jackson luta por recursos para reforma do Atheneu


Com uma política educacional que pretende estruturar as escolas da rede estadual até 2018, o governador Jackson Barreto reuniu-se o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, a fim de solicitar recursos, na ordem de R$ 10 milhões, para a reforma do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, beneficiando mais de dois mil alunos.

O governador explicou a importância educacional do Atheneu e solicitou que a demanda seja incluída no Plano de Ações Articuladas (PAR), o qual será aberto na primeira semana de fevereiro. “O Atheneu é um símbolo que precisamos preservar. É uma instituição que faz parte da história da educação sergipana, por onde passaram grandes professores e gerações. Estamos em Brasília para buscar recursos que viabilizem a reforma do prédio e saímos esperançosos. O FNDE direciona também recursos para equipamentos para laboratório de informática e mobiliário. Fomos bem recebidos por Silvio Pinheiro, pedi que incluísse Sergipe no PAR e ele garantiu que fará os esforços necessários”, disse.

Durante a reunião, o diretor administrativo do FNDE, Ricardo Alvarenga, informou que entrará em contato com o secretário de Estado de Educação, Jorge Carvalho, para que seja alinhada a apresentação dos projetos da reforma da unidade nos moldes do PAR. 

O secretário de Educação, Jorge Carvalho, comentou a mudança que a reforma ocasionará na rede estadual. “Com esse projeto de reforma, o Atheneu Sergipense será um dos colégios mais modernos da rede pública do Brasil”, disse.

Jackson Barreto finalizou sua visita comentando o desejo em realizar a reforma dessa escola símbolo para Sergipe. "O Atheneu tem um valor sentimental para mim e para uma parcela significativa da sociedade sergipana. Por tudo que ele representa na história da nossa educação, não descansarei até concretizar essa reforma", finalizou. 

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados