Aracaju, 21 de Fevereiro de 2017
Pleno do TJSE elege Mesa Diretora para o biênio 2017-2019


O Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe elegeu, na manhã desta quarta-feira, 09/11, os Desembargadores que vão compor a Mesa Diretora para o biênio 2017-2019. Eleitos por aclamação, o Desembargador Cezario Siqueira Neto assumirá a Presidência, o Desembargador Ruy Pinheiro a Vice-Presidência e a Desembargadora Iolanda Guimarães será a Corregedora Geral de Justiça.

“Agradeço aos colegas a honra de ter sido aclamado. Estarei à frente da Presidência, mas a administração é do Tribunal Pleno, de todos os colegas que compõem a Corte, especialmente os que ocuparão os cargos de Vice-Presidente e Corregedor”, comentou o Desembargador Cezario Siqueira Neto, que assumirá o novo cargo em fevereiro de 2017.

O Desembargador Ruy Pinheiro disse que saberá honrar o novo compromisso dentro dos princípios da moralidade e da probidade. A Desembargadora Iolanda Guimarães, atual Ouvidora Geral do TJSE, afirmou que passará todas as informações necessárias para a Desembargadora Elvia Maria de Almeida Silva, que na mesma sessão foi eleita para assumir a Ouvidoria.

Tribunal Regional Eleitoral

O Desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima foi escolhido como membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas somente em fevereiro será definida a nova Mesa Diretora, que tem como atual Presidente o Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho. Pelo regimento da Corte Eleitoral, como já exerceu o cargo de Vice-Presidente, é garantido ao Desembargador Ricardo Múcio o cargo de Presidente.

“Agradeço a confiança e tenho plena consciência das minhas responsabilidades”, comentou do Desembargador Ricardo Múcio. Já o Desembargador Edson Ulisses de Melo continuará como membro do TRE. “Estarei à disposição para compormos uma administração que venha engrandecer a Corte Eleitoral”, completou o Desembagador Edson Ulisses.

Escola Judicial

A Escola Judicial de Sergipe (Ejuse), voltada para o aprimoramento de magistrados e servidores do TJSE, continuará sob a direção do Desembargador Roberto Porto, eleito por unanimidade. Foi a primeira vez que a eleição abriu espaço para que Juízes também se candidatassem ao cargo. Participaram do pleito os Juízes José Anselmo Oliveira e Paulo Roberto Fonseca Barbosa, que tiveram destacadas pelos Desembargadores suas afinidades com o meio acadêmico. “Agradeço a confiança dos colegas. A escola funciona muito bem porque tem uma ótima estrutura e bons servidores”, ressaltou o Desembargador Roberto Porto durante a sessão do Pleno.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados